Espaços de Articulação

Por: GIFE| Notícias| 26/06/2009

A partir do reconhecimento de que os Grupos de Afinidade – tradicional espaço de articulação do GIFE, constituído há mais de 10 anos – atendiam de forma pontual às demandas e diversidade de seus associados, devido ao crescimento da base e ao amadurecimento da atuação, o GIFE
identificou a necessidade de repensar os espaços e serviços oferecidos à Rede.

No final de 2011, foi formulada uma estratégia de segmentação das ações do GIFE na área de articulação, construindo eventos e reuniões voltados, principalmente, a três objetivos:

a) formação e informação;
b) articulação e troca de experiências;
c) construção de estratégias.

Assim, foram constituídas as comissões, que respondem mais à articulação, troca de experiências e construção de estratégias.

Os grupos de trabalho, concebidos a partir da demanda de um conjunto de associados para gerar um produto de forma articulada.

Os diferentes eventos oferecidos pelo GIFE, focados, sobretudo, na formação e informação, embora muitos deles sejam voltados à articulação e troca de experiências.

O GIFE também abre espaço para encontros liderados por associados que identificam e propõem um tema de interesse comum para a Rede, dos quais o GIFE se posiciona como parceiro na estruturação e mediação da iniciativa.

COMISSÕES
As comissões fazem parte da nova estratégia de articulação do GIFE, orientada pela necessidade de segmentação dos espaços de participação dos associados. Elas se constituem como instâncias de diálogo avançado entre lideranças dos principais investidores sociais privados do país.

O foco dessas comissões é a construção de análises sobre os principais temas do investimento social, que balizam as estratégias de atuação do GIFE.

Atualmente, o GIFE conta com quatro comissões nas seguintes áreas temáticas: Educação, Cultura, Meio Ambiente e Investimento Social Internacional.

Para garantir a continuidade dos diálogos estabelecidos nas reuniões, a participação é definida por indicação da própria Comissão.

Saiba como funcionará a área de Articulação do GIFE a partir de 2015.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional