ESPM seleciona ONGs para consultoria grátis

Por: GIFE| Notícias| 06/07/2012

A ESPM Social (Escola Superior de Propaganda e Marketing) abriu inscrições para ONGs da Grande São Paulo interessadas em uma consultoria profissional gratuita em Comunicação e Marketing.

O objetivo é fazer um diagnóstico na organização de eventuais necessidades de correções de estrutura, estratégias, práticas e processos e, com isso, melhorar desempenho e visibilidade.

Com base no diagnóstico feito a partir da análise macro e micro ambiental da organização, as ONGs selecionadas receberão, ao final do semestre, um Plano de Comunicação e Marketing, com indicações de novos rumos e estratégias a serem adotadas.

Embora feita por alunos da ESPM e sob orientação de professores e especialistas, Carlos Frederico Lúcio, coordenador do projeto, diz que não é um trabalho escolar, mas uma ação voluntária, totalmente profissional, na qual os estudantes têm a oportunidade de aplicar, na prática, o conhecimento adquirido em sala.

Alguns exemplos de estratégias sugeridas são estruturação das atividades da ONG, para melhoria na divulgação do trabalho realizado e, consequentemente, da imagem da instituição para a sociedade; busca de parceiros; ordenamento da gestão financeira e ampliação do atendimento são apenas alguns exemplos de estratégias sugeridas.

Desde 2002 a ESPM Social realiza consultorias para o Terceiro Setor selecionando, a cada seis meses, novas entidades. Mais de cem ONGs já foram contempladas com o projeto.

Além desse trabalho de consultoria, a ESPM Social executa projetos de promoção social via geração de riqueza e renda para comunidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano e organiza eventos para difundir, dentro da escola, os conceitos de responsabilidade social, sustentabilidade e ética no mundo corporativo.

Para se inscrever, é preciso mandar um e-mail, até 10 de julho, para [email protected], informando nome da ONG, responsável legal, endereço, telefone, e-mail, website (se houver), descrição da atuação da organização, público-alvo e breve descrição dos motivos pelos quais busca a parceria com a ESPM Social, anexando cópia do CNPJ e do balanço financeiro dos dois últimos anos (se houver).

Mais informações: (11) 5085-6672 (14h às 18h).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional