ESPM Social Business Centre oferece curso sobre desenvolvimento de negócios sociais e inclusivos

Por: GIFE| Notícias| 04/09/2017

Estão abertas as inscrições, até o dia 06 de setembro, para a oitava edição do curso de extensão em “Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos”, promovido pela ESPM Social Business Centre, em São Paulo. O objetivo é estimular o desenvolvimento de negócios sociais, que gerem impacto significativo na sociedade e capacitar empreendedores sociais.

A formação – com 120 horas/aula e realizada em 10 encontros – é direcionada a pessoas que buscam empreender negócios ou atividades relacionadas à área social, ou organizações sociais que buscam novas formas para manter sua sustentabilidade financeira.

O curso busca trazer aos participantes conceitos e estratégias da área de empreendedorismo, inovação e negócios sociais, necessários ao desenvolvimento de um negócio social.  Esse conjunto de conhecimentos foi organizado em sessões, as quais são integradas ao longo do curso. Desta forma, são trabalhados temas como: modelagem de negócios sociais, design thinking, pesquisa etnográfica e de mercado, indicadores de impacto, decisões estratégicas de marketing, construção de alianças e parcerias, entre outros.

Ao longo do curso, diversos profissionais de organizações como Ashoka e Yunus estão à frente dos debates, assim como empreendedores como Alexandre Furlan (Instituto Muda), Amure Pinho (Abstartups), André Insardi (Meia Bandeirada), Fernando Assad (Vivenda) e Patricia Senise (Hand Talk).

Ao final do curso, os alunos apresentam, como parte das atividades, um plano de negócios sociais para uma banca composta por especialistas, gestores, empreendedores, investidores e professores.

Inscrições

Os interessados em participar do curso devem enviar currículo e carta de intenção para o e-mail: [email protected]. Posteriormente, serão convidados a passar por entrevista para esclarecimentos de dúvidas.

As aulas acontecerão às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, durante o dia. Mais informações pelo site do curso ou pelo telefone: (11) 5085-4600.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional