ESPM Social oferece consultoria gratuita em marketing e comunicação para ONGs

Por: GIFE| Notícias| 28/01/2013

A ESPM Social apoia e incentiva o trabalho das ONGs que lutam por um mundo socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável. Por isso, oferece a essas organizações, gratuitamente, consultoria de Marketing e Comunicação. O objetivo é auxiliá-las no diagnóstico de eventuais problemas de estruturais, sugere estratégias, novas práticas e processos que podem contribuir para melhorar o seu desempenho e ampliar sua visibilidade.

Com base no diagnóstico feito a partir da análise macro e micro da organização, as entidades selecionadas receberão, ao final do semestre, um arquivo impresso com um plano detalhado de marketing e de comunicação. O trabalho sugere novos estratégias e rumos a serem adotados, como estruturação das atividades das ONGs, divulgação dos trabalhos realizados, busca de parceiros, ordenamento da gestão financeira e ampliação do atendimento.

É importante ressaltar que a consultoria − realizada por alunos da ESPM sob orientação de professores e especialistas na área − não é um trabalho acadêmico, mas uma ação voluntária, totalmente profissional, em que os estudantes têm a oportunidade de aplicar, na prática, o conhecimento adquirido em sala aula. É uma atividade de incentivo à cidadania e à inserção social.

As inscrições para o processo seletivo das organizações que serão atendidas no primeiro semestre de 2013 podem ser feitas até 08/02 pelo e-mail [email protected]. A ONG deve estar localizada na Grande São Paulo.

Serviço
ESPM Social

Rua Capitão Cavalcanti, 38, Vila Mariana.

Telefone: (11) 5081-6672 ou (11) 5085-6673

email: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional