ESPM Social oferece consultoria gratuita para Ongs

Por: GIFE| Notícias| 19/12/2011

A ESPM Social apoia e incentiva o trabalho das ONGs que lutam por um mundo socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável. Por isso, a Escola oferece a essas organizações, gratuitamente, consultorias em Marketing e Comunicação.

As inscrições para o processo seletivo das organizações que serão atendidas no primeiro semestre de 2012 já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O prazo final para envio de propostas é até o dia 20/01.

As ONGs com sede na grande São Paulo que queiram participar devem fazer a inscrição pelo e-mail acima, informando os seguintes dados: nome da instituição, responsável legal, endereço, telefone, e-mail, website (se houver), descrição da atuação da ONG e público-alvo e breve descrição dos motivos pelos quais busca a parceria com a instituição. Além disso, devem ser anexados uma cópia digitalizada do CNPJ, assim como o balanço financeiro dos dois últimos anos (se houver).

As entidades selecionadas receberão, ao final do semestre, um plano de marketing e comunicação com base no diagnóstico feito a partir da análise macro e micro ambiental da organização.

A consultoria é feita por alunos da ESPM sob orientação de professores e especialistas na área. Isso lhes faculta a oportunidade de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala em atividades de auxílio à cidadania e a inserção social.

O objetivo é auxiliar à estruturação das atividades das ONGs, de modo a divulgar melhor o trabalho realizado, buscar parceiros, ordenar a gestão financeira e ampliar o atendimento.
Vale ressaltar que este projeto faz parte do incentivo ao voluntariado na ESPM e não é um “trabalho acadêmico, valendo nota”, mas é a aplicação prática do conhecimento veiculado na Escola para fins sociais.

Desde 2002, a ESPM Social realiza consultorias para o terceiro setor selecionando, a cada seis meses, novas entidades beneficiadas com as consultorias gratuitas. Ao todo, cerca de 102 ONGs já foram contempladas com o projeto, inclusive a própria ESPM Social.
Para mais informações sobre o processo ou sobre a entidade entre em contato pelo telefone: (11) 5085-6672 (das 14h às 18h).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional