ESPM Social realiza workshop sobre negócios sociais

Por: GIFE| Notícias| 16/04/2012

A ESPM-SP, em linha com o crescente debate sobre Social Business, vai realizar, nos dias 23 e 24 de abril, o Workshop Social Business Lab, em parceria com o Grameen Creative Lab. Durante os dois dias do evento, serão debatidos temas como: o conceito do Social Business, melhores práticas e resultados, além da apresentação de novas perspectivas de carreira para os profissionais engajados no empreendedorismo social.

Os palestrantes serão: Leonhard Nima, diretor acadêmico do Grameen Creative Lab e responsável por promover o social business em universidades pelo mundo; e Martin Loefler, responsável por programas no Grameen para as Américas, atualmente vive na Colômbia, onde gerencia projetos.
O evento terá o formato de workshop bastante interativo, com palestras e discussão de casos mundiais.

Dentre os objetivos deste primeiro evento estão: discutir a falta de realização pessoal do modelo corporativo tradicional; despertar os jovens e as empresas para esta nova possibilidade de empreendedorismo social e de carreira; gerar conhecimento acadêmico sobre o negócio social.

O grupo Grameen, fundado por Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz em 2006, foi pioneiro no microcrédito, além disso, atualmente, desdobra-se em múltiplas iniciativas e na criação de empresas, muitas criadas em parceria com o mundo empresarial sob a forma de negócio social.

O Grameen Creative Lab é um exemplo de negócio social que resulta de uma joint venture entre o Centro do Yunus no Bangladesh e o Cultural Industries Research Centre responsibility, circ responsibility, fundado por Hans Reitz na Alemanha.

Carlos Frederico Lucio, Coordenador da ESPM Social, fala sobre a importância do trabalho nos negócios sociais: “O Social Business soluciona o vão existente entre a eficiência do mercado corporativo e o desejo de fazer o bem, auxiliando a resolver o paradoxo moderno entre cumprir um propósito e ter ambições pessoais”.

O Workshop Social Business Lab é destinado a empresas comprometidas com a questão da responsabilidade social, ONGs, estudantes e professores da ESPM.

O evento, que faz parte de uma série de atividades comemorativas aos dez anos da ESPM Social, será realizado em inglês, sem tradução simultânea e as inscrições podem ser realizadas até 21 de abril de 2012 (sábado).

Informações Workshop Social Business Lab
Data: 23 (segunda-feira) e 24 (terça-feira) de abril de 2012
Horário: 23 de abril, das 15h às 20h e 24 de abril, das 9h às 18h
Local: Campus ESPM – R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Investimento: R$ 360,00 para o público geral e R$ 180,00 para estudantes, ex-alunos e professores da ESPM
Número de vagas: 50
Idioma: evento realizado em inglês, sem tradução simultânea

Inscrições: até 21 de abril de 2012 (sábado) nos seguintes links: Público externo e ex-alunos – http://securityserver2.espm.br/eventos/servlet/hweevn?1,48 e alunos e professores ESPM – http://securityserver2.espm.br/eventos/servlet/hweevn?1,49.

Obs. A inscrição será confirmada após constatação do pagamento referente ao valor do investimento

Outras informações: (11) 5085-4600 ou [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional