Estão abertas as inscrições para o Prêmio Eco 2006

Por: GIFE| Notícias| 05/06/2006

Já estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Eco, organizado desde 1982 pela Amcham (Câmara Americana de Comércio). O prêmio tem o objetivo de reconhecer empresas comprometidas com os princípios e práticas de cidadania empresarial e do desenvolvimento sustentável. Este ano, as inscrições serão aceitas até o dia 13 de junho, exclusivamente pelo site www.premioeco.com.br

A exemplo do ano passado, a edição 2006 do Prêmio Eco contempla duas modalidades: PRSE – Práticas de Responsabilidade Social Empresarial (composta pelas categorias público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores e clientes, e comunidade); e GES – Gestão Empresarial para a Sustentabilidade, um reconhecimento inédito voltado para a sustentabilidade da atuação da empresa. A novidade em 2006 é o acréscimo da categoria fornecedores na modalidade PRSE, introduzida para acompanhar a própria evolução das práticas de responsabilidade social das empresas.

Em cada modalidade, e em todas as categorias, três empresas – uma de porte grande, outra de porte médio, e uma de porte pequeno – serão escolhidas vencedoras. A premiação é feita após julgamento dos trabalhos inscritos por um júri formado por especialistas e líderes das áreas social, acadêmica e empresarial. Podem participar do prêmio empresas públicas e privadas com atuação no Brasil, bem como fundações e institutos ligados a essas empresas.

A cerimônia de premiação do Prêmio Eco acontece no dia 17 de outubro, e o convidado de honra deste ano é o vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo Bill Clinton, Al Gore, que já confirmou presença. Na ocasião, Al Gore fará uma apresentação sobre mudanças climáticas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional