Estudantes vão bem no vestibular depois de ação em escola
Por: GIFE| Notícias| 05/04/2010Concebido e mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa (www.institutoembraer.com.br), o Colégio Engenheiro Juarez Wanderley tem alcançado expressivas marcas desde a sua criação, em 2002. Um novo capítulo dessa história acaba de ser escrito, com a divulgação dos resultados dos exames vestibulares.
Pelo segundo ano consecutivo, todos os alunos formandos foram admitidos em pelo menos uma instituição brasileira de ensino superior e mais de 80% conquistaram vaga em universidades públicas. “Os excelentes resultados obtidos pelo Colégio são fruto de um projeto pedagógico bem elaborado, de uma estrutura física adequada, do profissionalismo e entusiasmo de uma equipe bem preparada e, principalmente, da dedicação e vontade de vencer dos nossos alunos”, diz o Diretor do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, Pedro Ferraz.
“São também a prova do valor que o investimento em educação pode trazer para o crescimento pessoal e profissional da nossa juventude”, afirma.
O Colégio está localizado na Unidade Eugênio de Melo da Embraer, em São José dos
Campos, Estado de São Paulo. Os candidatos são admitidos por concurso e devem ter cursado as últimas quatro séries do Ensino Fundamental na rede pública. A instituição oferece jornada diária de dez horas a 600 alunos nas três séries do Ensino Médio, totalizando 6 mil horas-aula durante todo o curso.
Além do ensino, todos recebem alimentação no local, uniforme, transporte e material didático gratuitamente. O currículo inclui ainda atividades ambientais, sociais e culturais extra-curriculares.
O Programa de Preparação para a Universidade (PPU), único no país, fornece preparação
específica para as áreas de exatas (Pré-Engenharia), humanas (Pré-Administração) e biomédicas (Pré-Biomédicas) e foi desenvolvido em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Ocupacional (Center of Occupational Research and Development – CORD), dos Estados Unidos, a Faculdade Pitágoras e o Hospital Sírio-Libanês, respectivamente.