Estudo analisa op que jovens entendem sobre sustentabilidade

Por: GIFE| Notícias| 18/05/2009

O Instituto Akatu coordena, agora, a aplicação e a análise no Brasil da pesquisa Global Survey on Sustainable Lifestyles (Estudo Global sobre Estilos de Vida Sustentáveis), realizada por instituições nacionais e internacionais em vários países sob coordenação global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

O objetivo da pesquisa é entender como os jovens entre 18 e 35 anos, de diferentes culturas e regiões do mundo, imaginam e configuram estilos de vida mais sustentáveis, além de explorar como eles constroem esses estilos com base em suas próprias experiências e criatividade. Um dos pontos que será abordado é como os jovens percebem os impactos de suas ações em seu cotidiano.

Os resultados da pesquisa serão apresentados de duas maneiras. No relatório mundial, a ser publicado pelo Pnuma, os dados brasileiros serão comparados aos de outros países. No relatório brasileiro, será publicada a análise completa dos dados e um sumário de conclusões, ambos assinados pelo Akatu e pela Ipsos. Esses resultados permitirão conhecer melhor os hábitos e a visão de mundo dos jovens, segmento decisivo para garantir que o consumo seja exercido de uma forma sustentável nos próximos anos e desenhar estratégias específicas de sensibilização e mobilização para o consumo consciente e para a sustentabilidade voltadas a esse público.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional