Ethos reúne exemplos de ações empresariais pelas metas do milênio

Por: GIFE| Notícias| 09/08/2004

Lançada em junho, durante a 11ª reunião da Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), a publicação O Compromisso das Empresas com as Metas do Milênio, do Instituto Ethos, busca contribuir para a ampliação do envolvimento das empresas no cumprimento dos objetivos estabelecidos pela Declaração do Milênio, firmada em 2000 pelos países membros da ONU.

Corporações que integram o projeto Empresas Transnacionais, o Fome Zero e o Desenvolvimento Sustentável no Brasil – coordenado pela Unctad, pelo Ethos, pela Fundação Dom Cabral e pelo Pacto Global – foram convidadas, no início deste ano, a relatar suas experiências de combate à fome e à pobreza e na realização das Metas do Milênio. Com isso, buscou-se apresentar referências e possibilidades de atuação empresarial nesta área.

Após uma explicação das oito metas, com objetivos gerais e alvos específicos, a publicação traz os indicadores da ONU para o monitoramento de cada uma delas e relata as ações empresariais correspondentes.

A publicação é bilíngüe (português e inglês) e está disponível na Sala de Imprensa do site www.nospodemos.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional