Evento aborda indicadores para negócios sustentáveis e responsáveis

Por: GIFE| Notícias| 02/02/2015

Os Indicadores Ethos são, ao mesmo tempo, uma ferramenta de autodiagnóstico, planejamento e gestão que auxilia empresários a incorporar as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social às estratégias de negócio. O instrumento é continuamente aprimorado e, por isso, no próximo dia 12 de fevereiro, o Instituto Ethos promoverá em São Paulo (SP) a oficina “Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis”, para apresentar aos participantes o novo conteúdo da ferramenta.

O instrumento avalia o quanto a sustentabilidade e a responsabilidade social têm sido incorporadas aos negócios, auxiliando os empresários na definição de estratégias, políticas e processos. A versão atual dos Indicadores Ethos combina princípios da responsabilidade social com os objetivos para a sustentabilidade, além de estar mais integrada com as diretrizes de relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI), com a Norma de Responsabilidade Social ABNT NBR ISO 26000, CDP e outras iniciativas.

As inscrições para o curso são gratuitas e as vagas são limitadas. Interessados em participar devem se inscrever pelo site do Instituto Ethos.

Serviço

Oficina “Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis”;
Data –
12 de fevereiro
Horário – das 14 às 18h
Endereço – Rua Dr. Fernandes Coelho, 85, 10º andar – Pinheiros, São Paulo (SP)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional