Evento abordará atendimento dos conselhos às crianças e aos jovens

Por: GIFE| Notícias| 19/07/2004

Duas conferências, três painéis e 12 oficinas. Esta é a estrutura preparada para o IV Seminário Estadual Pró-Conselho – Conselhos de Minas: Ética e Mobilização na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto, em Belo Horizonte (MG).

O evento é organizado pelo Instituto Telemig Celular, em parceria com o Unicef, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Procuradoria Geral de Justiça e o Governo do Estado de Minas Gerais.

Serão debatidos temas como o desafio da colaboração, ética e mobilização a favor da infância e da juventude, diagnóstico e avaliação das políticas públicas, interação dos três setores no fortalecimento da rede de atendimento à criança e ao adolescente, entre outros. Entre os palestrantes estão o educador Antônio Carlos Gomes da Gosta, o teólogo Leonardo Boff, o filósofo Cesare de la Rocca e Rebecca Raposo, diretora executiva do GIFE.

As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (23/7). O valor arrecadado com a taxa de inscrição será totalmente revertido à Pastoral da Criança. A programação completa do seminário está disponível no site www.institutotelemigcelular.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional