Evento apresenta balanço do Plano de Metas e Mapa da Desigualdade de São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 22/08/2016

A Rede Nossa São Paulo, instituição que reúne mais de 700 entidades na busca por uma cidade com mais qualidade de vida, apresentará o balanço do Programa de Metas da atual gestão municipal no próximo dia 31 de agosto, em evento no Sesc Consolação.

A Lei do Plano de Metas determina que todo prefeito, eleito ou reeleito, apresente um Programa de Metas de sua gestão até 90 dias após sua posse. O plano deve conter quais são as ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal, Subprefeituras e Distritos da cidade. Ele deve observar, no mínimo, as diretrizes de sua campanha eleitoral e os objetivos, as diretrizes, as ações estratégicas e as demais normas da lei do Plano Diretor Estratégico.

O Plano de Metas da atual gestão do prefeito Fernando Haddad tem 123 metas prometidas para período 2013/2016.

Além da avaliação sobre o cumprimento ou não das metas, a Rede Nossa São Paulo divulgará no evento uma versão atualizada do Mapa da Desigualdade da Cidade. Ele revela os melhores e piores indicadores por distrito da capital paulista em diferentes áreas, incluindo cultura, educação, esporte, saúde, trabalho e renda, habitação, assistência social, meio ambiente, transporte e violência.

O Mapa é feito com base em dados econômicos e sociais que apontam a diferença entre o melhor e o pior distrito. É uma espécie de radiografia da qualidade de vida nas diferentes áreas da cidade.

Todos os candidatos a prefeito da capital paulista foram convidados para o evento e ao final das apresentações. Os candidatos que estiverem presentes poderão fazer seus comentários e apresentar ideias sobre as metas que pretendem estabelecer caso sejam eleitos.

O evento terá ainda a apresentação do projeto 32xSP, um novo site de notícias sobre o que acontece nas 32 subprefeituras da cidade. O 32xSP é fruto de parceria entre a Rede Nossa São Paulo e a Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas podem ser feitas antecipadamente aqui.

Serviço:

Apresentação do Balanço do Plano de Metas, do Mapa da Desigualdade da Cidade e do site “32xSP”
Data: 31 de agosto
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Teatro Anchieta do SESC Consolação (rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional