Evento com formato inovador é destaque na programação do Ethos

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2014

Este mês a cidade de São Paulo (SP) receberá mais uma Conferência Ethos. O evento acontecerá entre os dias 24 e 25 de setembro, no Golden Hall do WTC. O diferencial da edição de 2014 é a adoção do conceito 360o, cujo objetivo é possibilitar a interatividade dos participantes durante todo o encontro.

O espaço que recebe o evento terá o formato de uma abóboda. Dessa forma, todas as atividades serão realizadas em um ambiente único, sem salas ou divisórias, permitindo que o público acompanhe uma ou mais atividades sem ter que se deslocar ou se inscrever em uma atividade específica.

A ideia central da conferência é abordar negócios sustentáveis, ou seja, como fazer negócios lucrativos por mais tempo, contemplando as dimensões social, ambiental e ética.

A programação do evento contará com a participação de figuras importantes no cenário nacional e internacional, como a gerente de projetos do Funbio, Nicia Coutinho; a comunicadora Rosana Hermann; e os economistas Pavan Sukhdev e Cameron Hepburn.

Temas variados como big data, liderança, modelagem de negócios sustentáveis, design thinking, direitos humanos, inovação, estratégia, consumo, futuro e novos mercados serão colocados em pauta, a partir de diferentes formatos e abordagens.

Destaques da programação

O Futuro


Módulo que discutirá o futuro das finanças, das lideranças e do consumo, com palestras rápidas, em formato stand-up.

Análise de Casos de Negócios Sustentáveis


Realizado no formato de reality show, esse módulo foi idealizado com o objetivo de estimular, desenvolver e divulgar casos concretos de negócios sustentáveis de empresas de todos os portes a fim de demonstrar sua viabilidade.

Negócios Inteligentes para Cidades Sustentáveis

Personagens-chave na área de desenvolvimento e planejamento municipal se reunirão para responder perguntas de especialistas sobre o potencial do setor privado e de suas iniciativas para tornar os municípios social e ambientalmente mais sustentáveis. Formato: “Roda Viva”, que enfatiza a ideia de “sabatina”.

Cadeias de Valor: É Impossível Ser Sustentável Sozinho


Aqui serão abordados casos de sucesso, riscos e oportunidades relacionados às cadeias de valor, no formato de curso express.

Momento Next


Especialistas em tecnologias sociais, ambientais e de negociação se reunirão para discutir como as tendências nessas áreas estão transformando a forma de fazer negócios. Formato: talk show.

Para obter mais informações, conferir a programação completa e realizar inscrições acesse o hotsite da conferência.

Serviço

Data – 24 e 25 de setembro

Local – Golden Hall do WTC São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 12.559, São Paulo (SP)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional