Evento debate crise de audiência no Ensino Médio

Por: GIFE| Notícias| 05/06/2010

Com o objetivo de aumentar o conhecimento e o debate sobre esta importante etapa da Educação Básica brasileira e, com isso, possibilitar uma cobertura mais qualificada pela mídia brasileira, o movimento Todos Pela Educação, em parceria com o Instituto Unibanco, e apoio da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), abre inscrições para o 2º Educação Em Pauta de 2010: A Crise na Audiência no Ensino Médio – Abandono e Evasão.

Destinado exclusivamente ao debate entre jornalistas e especialistas em Educação, o Encontro será realizado no próximo dia 16 de junho, das 9h às 12h30h. Excepcionalmente esta edição do Educação em Pauta será realizada no Itaú Cultural, na Av. Paulista, 149, 1º andar, Sala Vermelha. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.todospelaeducacao.org.br ou por telefone (0/xx/11/3266-5477, r.229 – Camilla Salmazi) até o dia 11 de junho ou até o limite máximo de vagas.
A temática do encontro estará apoiada na apresentação e nos principais pontos da publicação inédita “A Crise de Audiência no Ensino Médio”, que reúne artigos produzidos por pesquisadores e especialistas participantes de um seminário promovido pelo Instituto Unibanco em dezembro de 2008.
Entre os autores estão Ricardo Paes de Barros, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), e Elaine Pazello, diretora de Estudos Educacionais do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os dois participarão do Educação em Pauta para apresentar e debater com os jornalistas suas conclusões.
Também fazem parte do debate Eduardo Rios, pesquisador da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde, Secretária de Estado da Educação do Paraná e presidente do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), e Carlos Artexes, diretor de Concepções e Orientações Curriculares para Educação Básica do MEC. A mediação do debate ficará a cargo de Wanda Engel, superintendente-executiva do Instituto Unibanco e de Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do Todos Pela Educação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional