Evento discute investimento social e negócios inclusivos

Por: GIFE| Notícias| 13/08/2010

Negócios inclusivos são iniciativas economicamente rentáveis, ambiental e socialmente responsáveis, que se utilizam de mecanismos de mercado para melhorar a qualidade de vida de pessoas com maior vulnerabilidade social (Congresso Internacional de Cidadania Empresarial).

Há muitas dúvidas sobre o desenvolvimento de práticas relacionadas a negócios inclusivos. Entre elas: Há vantagens competitivas? Que públicos podem estar envolvidos? É possível haver integração de projetos entre governo, sociedades e empresas? Como o investimento social em negócios inclusivos pode colaborar para o desenvolvimento de cidades?

Essas e outras questões serão discutidas no Fórum de Investidores Sociais – FIS – em 26 de agosto próximo, às 19h, no auditório da FIEMG, na Av. do Contorno, 4520, Funcionários – Belo Horizonte.

Para discutir o tema “Investimento Social e Desenvolvimento de Cidades: Negócios Inclusivos”, contaremos com a presença de Jorge Duarte, Gerente de Desenvolvimento do SENAC São Paulo, e Armindo Teodósio (Téo), professor da PUC Minas.

Tema: Investimento Social e Desenvolvimento de Cidades: Negócios Inclusivos
Palestrantes: Jorge Duarte, Gerente de Desenvolvimento do SENAC São Paulo, e Armindo Teodósio (Téo), professor da PUC Minas.
Dia: 26/8/2010
Horário: 19h
Local: FIEMG – Av. do Contorno, 4520, Funcionários – Belo Horizonte
A entrada será gratuita, lembrando que as vagas são limitadas.
Mais informações e inscrições: www.institutohr.org.br / (31) 3228-1750

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional