Evento discute Voluntariado no Rio de Janeiro

Por: GIFE| Notícias| 25/05/2012

A Fundação TelefônicaVivo para o seminário “A Sociedade em Rede e o Voluntariado”, que será realizado no dia 05 de junho, das 9h às 17h30, no Centro de Convenções Sul América, à avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro – Rio de Janeiro.

O evento terá abertura do diretor geral da TelefônicaVivo, Paulo Cesar Teixeira, que fará palestra sobre “O Mundo Conectado”. Na sequência, serão realizados dois painéis com os temas: “Voluntariado no mundo conectado” e “Experiências de uso de tecnologia no voluntariado”.

No primeiro painel, os convidados a debater são: Ananda Osório, Assistente de Programa do VNU Brasil – Voluntários das Nações Unidas; Wanda Engel, presidente do Instituto Unibanco e do CBVE – Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial; Françoise Trapenard, presidente da Fundação TelefônicaVivo; e Bruno Ayres, membro do board do Centro Ruth Cardoso, CEO da Argus Systems e da V2V.net. A mediação será da filósofa Viviane Mosé, articulista da Rádio CBN.

No segundo painel, os debatedores serão: Linda Kamau, desenvolvedora de software do Ushahidi (sistema de comunicação na web que utiliza dados Crowdsourced); Joyce Prado, consultora educacional na IBM; Natalia Kelbert, especialista em mídias sociais; e Ana Goelzer, publicitária e organizadora na TEDxLaçador. A mediação estará a cargo de Gabriella Bighetti, diretora de Ação Social da Fundação Telefônica”Vivo.

Serviço:
Seminário “A Sociedade em Rede e o Voluntariado”
Data: 05 de junho de 2012
Horário: das 9h às 17h30
Local: Centro de Convenções Sul América
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro – Rio de Janeiro
Informações e inscrição: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional