Evento online discute estratégias de sustentabilidade organizacional

Por: GIFE| Notícias| 21/01/2011

Por meio de uma iniciativa inédita na América Latina, a ONG Global Social Impact (GSI) realizará entre os dias 9 e 12 de fevereiro o GSI JAM – Estratégias para a Sustentabilidade: ideias e propostas – um fórum que vai reunir, via web, centenas de especialistas de organizações sociais, corporações, instituições acadêmicas e agências governamentais de todo o mundo em uma grande rede social temática.

O objetivo do evento é promover debates on-line gratuitos e geração de ideias sobre Sustentabilidade e Filantropia Estratégica nas parcerias entre setor privado, governo e organizações sem fins lucrativos.

Para unir centenas de pessoas em diversas localidades do mundo, o GSI JAM contará com uma ferramenta desenvolvida pela IBM, que permite a realização simultânea de salas de discussão. Por meio dessa metodologia, especialistas renomados em sustentabilidade, filantropia estratégica e gestão de organizações do Terceiro Setor conduzirão debates remotos.

Entre os convidados especiais está o professor de Gestão pela Universidade de Cornell, Stuart Hart, especialista em Empreendimentos Globais Sustentáveis e um dos principais nomes em negócios na base da pirâmide, que além de abrir o evento no dia 9 de fevereiro vai liderar um fórum para CEOs no dia 11 de fevereiro.

A iniciativa terá também debatedores como Fernando Rossetti – secretário-geral do GIFE, Ricardo Young – ex-presidente do Instituto Ethos e UniEthos; Melvyn Levistky – ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil; Paul Kirsch – líder do Programa de Empreendedorismo da Universidade de Michigan; Francisco Buonafina – secretário de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, deputado Ricardo Montoro – ex-secretário de Participação e Parceria; entre outros.

O GSI JAM, numa parceria com a IBM, Roche, Pamcary, AES Eletropaulo, Locaweb, Dr. Micro e com o apoio da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, Pitti’LM e Helix, será realizado durante 96 horas consecutivas.
A infraestrutura será provida pelo Cloud Computing da Locaweb, que é fundamentado em práticas de T.I. verde, como redução do uso de água no sistema de refrigeração do Data Center e do consumo de energia elétrica, além da otimização do espaço físico para contribuir com a preservação do meio ambiente.
As propostas resultantes do evento definirão os principais tópicos da 3ª Conferência Internacional de Inovação no Terceiro Setor: Sustentabilidade e Impacto Social, agendada para o segundo semestre de 2011.
Para saber mais sobre a programação e inscrever-se, acesse o site: http://gsi.org.br/gsijam ou mande uma mensagem para: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional