Evento reúne empresas que investem em voluntariado

Por: GIFE| Notícias| 24/04/2006

Empresários, voluntários e interessados em ações de responsabilidade social empresarial podem participar, de 21 a 30 de abril, da primeira edição da Mostra de Iniciativa Social. Idealizado pela empresária Luiza Pilau e com a curadoria do cientista social Leo Voigt, o evento quer apresentar ao público projetos sociais desenvolvidos por 46 empresas e entidades do primeiro, segundo e do terceiro setor.

Segundo a empresária, participam da mostra farmácias, petroquímicas, ONGs e instituições de ensino, dentre outras organizações. Cerca de 20 mil pessoas devem visitar a feira, que ocorre em uma área de 5 mil metros no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS) . “”Nosso objetivo é aproximar o conceito de responsabilidade social do público em geral””, explica Luiza.

Além da exposição dos projetos de instituições como Bovespa, Instituto C&A, Vonpar e Instituto do Câncer Infantil, o evento vai oferecer palestras com especialistas em responsabilidade social. Além de entender o conceito de organizações responsáveis, os visitantes poderão assistir a espetáculos de arte e música, em que os pontos altos será a peça do grupo de idosos transplantados da ONG Via Vida.

Outro destaque da mostra será o Super Responsável. Em um ambiente que vai simular o corredor de um supermercado, as prateleiras estarão repletas de produtos de empresas que exercem ações de responsabilidade social. A idéia é estimular o consumo consciente.

Além da exposição das marcas responsáveis, a mostra terá um setor destinado às ONGs. Doações para projetos sociais, inscrições para voluntariado e aquisição de produtos também poderão ser feitas no local.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional