Faça Parte reúne artigos de lideranças em ações de voluntariado

Por: GIFE| Notícias| 09/05/2005

Lançado pelo Faça Parte – Instituto Brasil Voluntário, o livro Realizando Juntos traz uma coletânea de relatos de lideranças sociais, políticas, empresariais e religiosas sobre suas experiências em ações voluntárias. A publicação teve a coordenação de Milú Villela, presidente da organização.

O principal objetivo é promover a reflexão sobre a crescente tendência de engajamento da sociedade civil em causas sociais, por meio de sua atuação voluntária. Os textos foram escritos por educadores, empresários, sociólogos, jornalistas, políticos e artistas que estão envolvidos com voluntariado.

Entre eles estão Bernardo Kliksberg, coordenador geral da Iniciativa Interamericana de Capital Social, Ética e Desenvolvimento Sustentável do BID, Fabio Colletti Barbosa, presidente do Banco Real ABN Amro, Guiomar Namo de Melo, diretora executiva da Fundação Victor Civita, Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, Jorge Werthein, representante da Unesco no Brasil, José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho, Luis Norberto Pascoal, presidente da Fundação Educar DPaschoal, Zilda Arns, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, e o escritor Frei Betto.

Os interessados em adquirir a publicação devem entrar em contato com o Faça Parte, pelo telefone (11) 3266-5477.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional