FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim oferta Trilha de Capacitação para Gestores de Iniciativas de Impacto Social

Por: Fundação Dom Cabral| Notícias| 14/03/2022

O programa BASIS é uma Trilha de Capacitação para Gestores de Iniciativas de Impacto Social desenvolvida pela Fundação Dom Cabral com o intuito de capacitar os gestores de iniciativas sociais de pequeno porte para assimilarem os fundamentos de governança e gestão necessários para obter melhores resultados. Podem participar ONGs, projetos sociais, pequenos negócios sociais e o programa conecta essas iniciativas com sponsors que patrocinam turmas de pequenas organizações que geralmente tem em comum a área temática de atuação e/ou localização geográfica. Os sponsors podem ser empresas, institutos de empresas, associações, federações e fundações.

O BASIS oferece conteúdos de implementação imediata, adequados ao estágio de maturidade e da equipe das iniciativas e conta com professores da FDC com experiência no universo de iniciativas de impacto social. A trilha de capacitação aborda as temáticas de estratégia, governança, pessoas, processos, finanças, mobilização de recursos e comunicação. As turmas são compostas por cerca de 12 organizações, com 2 ou 3 gestores de cada.

Em 2021, foram capacitadas 14 organizações na turma que teve como sponsor o Movimento Bem Maior – MBM e outras 12 organizações na turma cujo sponsor foi o Instituto SAB. Em 2022, estão sendo realizadas duas turmas compostas por pequenas APAES do estado de São Paulo com patrocínio da FEAPAES. Além disso, está prevista a realização de várias turmas em 2022 e 2023 com organizações sociais que atuam na assistência a idosos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional