FEAC firma parceria com a Coalizão pelo Impacto, que terá polo em Campinas

Por: Fundação FEAC| Notícias| 23/05/2022

O início dos trabalhos de implementação da Coalizão pelo Impacto reuniu empresários e equipes parceiras em evento em São Paulo no início de maio

O Instituto de Cidadania Empresarial – ICE e parceiros lançaram neste ano a ação Coalizão pelo Impacto, que articula empresas e organizações da sociedade civil de forma a fortalecer o empreendedorismo e a inovação em todo o território brasileiro. A iniciativa pretende mobilizar em cinco anos R$ 21,5 milhões em capital filantrópico, para apoiar e dar suporte a empreendedores de seis cidades nas cinco regiões do Brasil. São elas Fortaleza (CE), Belém (PA), Brasília (DF), Paranaguá (PR), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). A meta é apoiar 600 negócios de impacto que movimentem R$ 60 milhões em investimentos diretos.

De acordo com o ICE, a iniciativa trabalhará para acelerar e incentivar investimentos e negócios de impacto no Brasil visando enfrentar problemas sociais e ambientais. Entre os correalizadores da ação estão o Instituto Helda GerdauInstituto humanize e Somos Um, ao lado dos parceiros estratégicos CosanFundação FEACFundação Grupo Boticário de Proteção à NaturezaInstituto Sabin e RD.

O início dos trabalhos de implementação da Coalizão pelo Impacto reuniu empresários e equipes parceiras em evento em São Paulo (foto) no início de maio e contou com a participação do presidente da FEAC, Renato Nahas, e do superintendente socioeducativo da FEAC, Jair Resende.

Resende observa que a iniciativa vai proporcionar o desenvolvimento de seis polos de potencialização de ecossistema de impacto no Brasil. No Sudeste, o único polo será a cidade de Campinas. “A ideia é termos mais e melhores negócios que ajudem na resolução de problemas sociais e ambientais. Campinas é uma cidade conhecida pelo desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo, temos certeza de que todo o conhecimento acumulado na região poderá criar soluções que ajudem na superação dos desafios sociais e ambientais que enfrentamos”, afirma.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional