Federação das APAES do RS financia projetos com foco em pessoas com deficiência e suas famílias

Por: GIFE| Notícias| 20/05/2013

A Federação das APAES do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio do Instituto GERDAU, publicou edital para financiamento de projetos de entidades sociais gaúchas. Serão disponibilizados até 200 mil reais para projetos de organizações que nos seus fins estatutários destinam-se à Pessoas com Deficiência e suas famílias, sendo 20 mil reais o valor máximo que pode ser solicitado.

A Federação das APAES espera beneficiar cerca de 1.500 crianças e jovens com essa iniciativa, que é resultado da parceria público-privada que se formou com a Rede Parceria Social do Estado, inédita no Brasil. O Rio Grande do Sul é o único Estado que possui a Lei da Solidariedade, que embasa o repasse de ICMS para os projetos sociais.

Até o dia 02 de junho, entidades de todo o Estado podem se inscrever. Posteriormente, os projetos serão analisados e escolhidos por um conselho misto, composto por membros do serviço público, empresas financiadoras e representantes das entidades âncoras. O edital está disponível na página www.redeparceriasocial.rs.gov.br.

A Rede Parceria Social é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e uma cooperação entre o governo do Estado, iniciativa privada e organizações da sociedade civil, reconhecidas por desenvolverem projetos de cunho social em vários segmentos sociais.

A inscrição dos projetos deve ser feita pelo site da Rede de Parceria Social no período de 08 de maio de 2013 a 02 de junho de 2013. O resultado será publicado no site da Federação das APAES do RS e da Rede de Parceria Social a partir do dia 20 de junho de 2013.

A íntegra do edital está disponível no site da Federação das APAES do RS – www.apaers.org.br – e da Rede Parceria Social – www.redeparceriasocial.rs.gov.br.

Fonte: Federação das APAES do RS

As informações são da ABCR.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional