Fernando Rossetti é o novo diretor executivo do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 22/11/2004

O cientista social Fernando Rossetti assume nesta semana a diretoria executiva do GIFE.

Rossetti tem 42 anos e é formado em Ciências Sociais pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com especialização em Direitos Humanos pela Columbia University, de Nova York (EUA). Atuou como jornalista da Folha de S.Paulo ao longo da década de 90, cobrindo principalmente a área de educação. Nesse período, foi homenageado com o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e com o título de Jornalista Amigo da Criança, concedido pela Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância).

É comentarista do Canal Futura e foi um dos fundadores, juntamente com Gilberto Dimenstein, da ONG Cidade Escola Aprendiz, da qual foi diretor executivo durante três anos. Nos últimos dois anos, Rossetti foi consultor do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), da Andi e da prefeitura de Boa Vista (RR), entre outras instituições.

Seleção – O processo seletivo do novo diretor executivo do GIFE contou com o apoio estratégico da Mariaca & Associates – Intersearch, uma das principais consultorias de recursos humanos do mercado brasileiro, com mais de treze anos de atuação.

A seleção foi conduzida durante 60 dias. Após identificar nomes de potenciais candidatos e realizar diversas entrevistas, foi definido o nome de Fernando Rossetti.

A Mariaca & Associates também é parceira do GIFE no banco de currículos que já conta com mais de 3 mil registros e está disponível para consulta gratuita pelos associados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional