Ferramentas de Gestão: Curso ensina a captar recursos para ações sociais

Por: GIFE| Notícias| 25/08/2008

Aprender os passos para elaboração de um plano de captação de recursos de empresas e indivíduos. Esse é o objetivo principal do quarto módulo do curso Ferramentas de Gestão em São Paulo, Sustentabilidade e Mobilização de Recursos. Com inscrições abertas, o curso ocorre nos dias 05 e 06 de setembro, das 9h às 18h, no Instituto Itaú Cultural (Av. Paulista 149, São Paulo), organização apoiadora.

Para ministrar o curso, o GIFE convidou o consultor de desenvolvimento institucional, Marcelo Estraviz. Presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Estraviz, nos últimos anos tem atuado na área governamental, tendo ocupado posições de direção em instituições e projetos ligados à Prefeitura e ao Estado de São Paulo.

Além disso, é conselheiro da Ong Trópis, presidente da associação de ex-alunos do Colégio Miguel de Cervantes e co-autor do livro “”Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil””.

No conteúdo programático o cursista encontrará uma série atividades teóricas e práticas, entre elas:

– A definição das metas e necessidades de arrecadação;
– Os diversos potenciais doadores entre empresas e indivíduos;
– As estratégias para abordar e negociar;
– Como fidelizar os doadores;
– Quais os recursos necessários para montar uma ação de captação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site http://www.gife.org.br/cursos. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3816-1209 ramal 19 ou pelo e-mail: [email protected].

Conheça próximo módulo:
– 19 e 20/09 – Comunicação e Marketing para Organizações Sociais com os consultores Ismael Rocha (sexta) e Judi Cavalcante (sábado).



Para conteúdo completo, acesse: http://www.gife.org.br/cursos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional