Fersol assina pacto empresarial contra a corrupção

Por: GIFE| Notícias| 03/07/2006

Diretores e funcionários da Fersol S/A, indústria química de Mairinque, aderiaram ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, proposto pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. A comunidade do bairro Dona Catarina, onde está situada a fábrica, também assinou o texto.

O lançamento oficial do Pacto aconteceu no dia 22 de junho, durante a Conferência Internacional do Instituto Ethos, em São Paulo. Mas, antes disso, a Fersol já estava mobilizada para incorporar as principais sugestões do pacto ao seu ambiente de trabalho.

“”Acreditamos que valores como transparência e ética devem fazer parte do DNA de uma empresa e que o combate à corrupção tem que se expressar em uma nova postura do empresariado””, afirma o presidente da Fersol, Michael Haradom. Para ele, “”não adianta criticar os políticos que se corrompem, se muitos empresários incentivam essa corrupção para conseguir benefícios privados””.

O Pacto é uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, UniEthos – Formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente Responsável, Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC) e Comitê Brasileiro do Pacto Global.

O documento contém um conjunto de diretrizes e procedimentos que deverão ser adotados pelas empresas e entidades signatárias no relacionamento com os poderes públicos e que serão divulgados amplamente para o mercado utilizar como referência no trato com as empresas.

Nesse sentido, as organizações que assinarem este Pacto vão assumir um compromisso voluntário em favor da ética nos negócios, iniciando, desta maneira um novo tempo nas relações Estado-iniciativa privada e também nas relações das empresas com o mercado.

A íntegra do Pacto pode ser obtida pelo sitewww.ethos.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional