Fersol estimula leitores com Feira do Livro

Por: GIFE| Notícias| 17/04/2006

Com a constatação de que o hábito de leitura do brasileiro ainda é baixo, a Fersol S/A , indústria química de Mairinque, promove entre os dias 18 e 20 de abril, a 1ª Feira do Livro. A idéia é ajudar a superar essa distância a partir da comunidade local.

O evento vai contar com palestras, estandes de vendas e sessões de autógrafos com um grupo de escritores de Sorocaba e região, liderado pelo editor Douglas Lara. “”A idéia é mostrar que o livro tem um potencial para mudar a vida das pessoas por meio do conhecimento e da fantasia””, afirma Morgana Martins, funcionária da Fersol responsável pelo evento.

Dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL) mostram que, em média, o brasileiro lê menos de dois livros por ano – longe do que se vê em países como França e Estados Unidos, onde cada pessoa lê de cinco a sete livros por ano. Os motivos para a aversão nacional ao livro são revelados pelo levantamento da instituição: a falta de tempo, o desinteresse e preguiça. O quarto motivo: eles preferem outras formas de entretenimento. A razão menos citada é falta de dinheiro.

A abertura da feira, que acontece nas dependências da empresa, será no dia 18 de abril, às 10h. A Fersol se localiza na Rodovia Presidente Castello Branco, Km 68,5, em Mairinque (SP). Mais informações pelo telefone (11) 40266200.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional