Festival ABCR 2017 discute captação de recursos para organizações da sociedade civil

Por: GIFE| Notícias| 10/04/2017

Estão abertas as inscrições para o Festival ABCR 2017, promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos, entre os dias 17 e 19 de maio em São Paulo. O evento, que visa discutir mobilização e captação de recursos, apresenta as oportunidades para os projetos e organizações da sociedade civil atuantes nas mais diversas áreas, como cultura, educação, saúde, direitos humanos, gênero, etnia, religião, entre outros. Além disso, contribui para a profissionalização da gestão da mobilização de recursos.

Em sua nona edição, a iniciativa surgiu da necessidade de entender o papel do captador de recursos e as demandas do terceiro setor por sustentabilidade e financiamento, incorporando técnicas de fundrainsing internacionais. O Festival tratará de temas como grandes doadores, uso da tecnologia para impulsionar produtividade de ONGs e captação de recursos por meio de elaboração de projetos.

O evento contará com 35 sessões paralelas, sete mesas de debate, quatro grandes plenárias e duas palestras magnas. Além disso, será realizada a cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio ABCR 2017. Uma das novidades desta edição é a existência de salas temáticas, para palestras voltadas a iniciantes, captadores avançados e palestrantes internacionais.

Em 2016, o evento reuniu mais de 480 pessoas de todo o país e 63 palestrantes nacionais e internacionais. As inscrições podem ser feitas pelo site do Festival, onde também é possível acessar a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] .

 

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional