Festival ABCR discute captação de recursos para o terceiro setor

Por: GIFE| Notícias| 28/03/2014

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) promove, entre os dias 20 e 22 de maio, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, o Festival ABCR 2014. O evento é dedicado a discustir a mobilização/captação de recursos, não somente em nível nacional, mas também envolvendo os países da América Latina.

A iniciativia, que está me sua sexta edição, surgiu da necessidade de entender o papel do captador de recursos e as demandas do terceiro setor por sustentabilidade e financiamento, incorporando técnicas de fundrainsing internacionais.

O evento apresenta as oportunidades para os projetos e organizações da sociedade civil atuantes nas mais diversas áreas como cultura, educação, saúde, direitos humanos, gênero, etnia, religião e outros. Além disso, contribui para a profissionalização da gestão da mobilização de recursos.

Durante o evento, serão promovidas palestras sobre como abordar empresas e/ou o governo para conquistar apoio a um projeto; como promover a geração de renda própria; como montar um departamento de captação de recursos; como elaborar projetos; além da apresentação de diversos cases de sucesso na área.

Durante o festival, será realizada ainda a cerimônia de anúncio dos vencedores do Mobiliza – Prêmio Brasileiro de Captação

Em 2013, o evento reuniu mais de 550 pessoas de todo o país e 80 palestrantes em Salvador (BA).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Festival.

Informações pelo e-mail:[email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional