Festival de curta-metragem sobre direitos humanos

Por: GIFE| Notícias| 22/01/2007

A Comissão Municipal de Direitos Humanos, órgão da prefeitura de São Paulo, está com inscrições abertas para interessados em participar do 1º festival de curtas-metragens sobre direitos humanos. Aberto a realizadores profissionais, iniciantes e amadores, o prêmio tem como objetivo difundir e refletir os direitos humanos sob o aspecto da cultura.

Serão selecionados 30 curtas-metragens, com duração de no máximo 15 minutos, proporcionalmente distribuídos nos seguintes temas: “”Origem e Deslocamentos””, “”Mundo Interior””, “”TecnoCultura””, “”Núcleos e Nichos””, “”Cotidiano”” e “”O Lugar do Corpo””. A seleção será feita a partir de cópias de trabalhos em VHS ou DVD, sendo aceito trabalhos realizados originalmente em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares e câmeras digitais e em película 16 mm e 35 mm.

Durante o evento, serão promovidos também debates relacionados aos seis blocos temáticos. Simultaneamente, ações culturais ligadas à dança, música, circo farão parte de uma mostra paralela. Ocorrerão também projeções itinerantes por toda a cidade de São Paulo. Os interessados em participar devem se inscrever até 30 de março no site:www.entretodos.com.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional