Festival Social Good Brasil acontece em setembro e reúne interessados e especialistas em inovação, impacto social, tecnologia e dados

Por: GIFE| Notícias| 16/09/2019

“Olhar para o presente e pensar sobre o futuro”. Esse é um dos propósitos do Festival Social Good Brasil (SGB), evento nacional com o propósito de inspirar a comunidade de inovação social que acontecerá durante os dias 27 e 28 de setembro, em Florianópolis (SC).  

Ao conectar inovação, competências do futuro e tecnologias para o bem comum, o Festival SGB reúne a comunidade do Social Good Brasil, parceiros e pessoas-referência em tecnologia, dados e impacto social no Brasil e no mundo. 

Com uma programação de dois dias, o evento conta com workshops, rodas de conversa e palestras com profissionais nacionais e internacionais, tudo planejado com o objetivo de incentivar a troca de conhecimento, promover momentos de reflexão sobre o comportamento humano, autoconhecimento, experimentação, conexão e inspiração para que os participantes sintam-se estimulados a transformar a sociedade positivamente com ações de impacto socioambiental.

Autointitulado como um Festival para Todos, o SGB incentiva a participação de curiosos, engajados ou interessados por impacto social e tecnologias emergentes. São bem-vindos cientistas de dados; ativistas sociais; startups; empreendedores que desejam ou já trabalham com impacto social; empresas, fundações e institutos que desejam investir ou já investem em projetos de impacto social e os demais interessados no tema. 

Participe 

Já está aberta a etapa de pré-inscrição para aqueles que desejam participar do Festival. Ao preencher um breve formulário no site do evento, um e-mail será enviado para o endereço cadastrado para completar a inscrição. 

Para não fixar um valor de ingresso, o SGB opta anualmente pela doação: cada participante escolhe o valor com o qual pode contribuir para participar. Neste ano, são dois tipos de doação: uma quantia de até R$ 249 para ajudar na construção do evento ou a compra de um kit composto por camiseta, conjunto de canudos de inox, ecobag e bottons e uma entrada especial no evento por valores a partir de R$ 250.  

Realização 

O Festival SGB é realizado pelo Social Good Brasil, organização pioneira no Brasil no movimento de tecnologia para impacto social. Atualmente, a organização e o Festival contam com inúmeros parceiros, entre eles a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto Humanize. 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional