FGV-EAESP desenvolve projeto com organizações de micro e pequeno porte

Por: GIFE| Notícias| 25/05/2012

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV- EAESP) sempre valorizou a proximidade com as organizações privadas e públicas para desenvolver com seus alunos as práticas necessárias ao mercado e à sociedade. Levando em conta essa característica, a EAESP desenvolveu, nos cursos de graduação, uma disciplina chamada Projetos Organizacionais.

Com o objetivo de promover, não só a vivência dos alunos fora da sala de aula, mas também auxiliar as empresas de micro e pequeno porte a identificar oportunidades de melhoria em seus processos, o Projeto Organizacional Local (POL) leva seus graduandos para dentro dessas organizações. Com a orientação dos professores, os alunos vão a campo e têm acesso às informações das empresas para realizar um diagnóstico e, em seguida, propor ações de melhorias e inovação.

Esse processo envolve uma série de visitas dos alunos, para observar diretamente o ambiente de trabalho, e também interagir com diversas pessoas da organização. A cada etapa, as empresas recebem um relatório parcial e, ao final do semestre, recebem o diagnóstico completo e o Plano de Melhorias e Inovação, que reúne o conjunto de propostas de solução.

As organizações participantes do projeto também passam a fazer parte do Clube de Parceiros da FGV-EAESP por um ano. Durante esse período, elas podem desfrutar de benefícios que incluem uso de salas de aula para reuniões, acesso à biblioteca e descontos em cursos de especialização oferecidos pela instituição.

As organizações interessadas em participar podem obter mais informações através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 3799-3207.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional