FHC fará conferência de abertura do Congresso 2012

Por: GIFE| Notícias| 13/02/2012

O GIFE confirmou a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para a cerimônia de abertura da sétima edição do Congresso GIFE, entre os dias 26 e 30 de março, em São Paulo.

Além da Universidade de São Paulo, da qual é professor emérito, Fernando Henrique ensinou nas Universidades de Santiago (Chile), de Stanford e Berkeley (EUA), de Cambridge (Inglaterra) e na École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França, onde também ministrou aulas no famoso Collège de France.

Autor de inúmeros livros, Fernando Henrique recebeu o título de Doutor Honoris Causa de mais de 20 universidades e é membro honorário da American Academy of Arts and Sciences. Em 2005, foi eleito um dos cem maiores intelectuais públicos do mundo, em levantamento das revistas Prospect e Foreign Policy. Atualmente, é integrante vitalício do Conselho Curador da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e participa da Clinton Global Initiative.


Programação
Com o tema Novas Fronteiras do Investimento Social (veja programação resumida), a sétima edição do Congresso GIFE privilegiará a diversidade e o diálogo, em uma programação que foge de formatos mais herméticos e apresentação de casos. “Vamos buscar não apenas inserções específicas, mas, de forma transversal, introduzir novas metodologias de trabalho para aproveitar ao máximo não só os palestrantes, mas criar condições efetivas para valorizar as experiências e vivências que os próprios participantes trazem”, reconhece Degenszajn.
Na prática, isso significa ampliar a conexão do que acontece dentro da sala com o que está do lado de forma, articulando a dimensão de relacionamento com o conhecimento. Além disso, dará voz ao participante em ambientes interativos e espaços para troca de experiência, que seguem metodologias de trabalho em grupo, como o “open space” e “aquário”.
Inscrições com desconto
O evento discutirá quais são as atuais fronteiras do investimento social, lidando de maneira franca com suas fragilidades e buscando estratégias inovadoras para vencer os desafios. O Congresso GIFE é um convite a essa reflexão e um momento de encontro dos atores que são parte dessa transformação.
A sétima edição pretende reunir mais de mil pessoas durante uma semana. Inscreva-se até o dia 29 de fevereiro e receba um desconto de até 20% no valor da participação.
Acesse o site www.congressogife.org.br, veja a programação e inscreva-se.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional