FIAP investirá em projetos focados na minimização da crise hídrica

Por: GIFE| Notícias| 09/02/2015

A questão da água, e sua escassez, é um tema que tem chamado a atenção e mobilizado membros da sociedade civil e instituições que atuam em diferentes setores no mundo inteiro. De olho nesse tema, a FIAP – centro de excelência em ensino de tecnologia, inovação e negócios –, em parceria com a Singularity University (SU), lançou o desafio chamado Call to Innovation, convocando as pessoas a utilizarem a tecnologia e criatividade para solucionar grandes desafios, como por exemplo, a crise hídrica.

Interessados em participar podem se inscrever até o dia 15 de março, pelo site da iniciativa. O vencedor do desafio ganhará uma bolsa de estudos integral para o programa Graduate Studies Program da Singularity University, no valor de 30 mil dólares; além de uma bolsa integral para um dos MBAs FIAP, incluindo o suporte de mentores e investidores que apoiarão o desenvolvimento do projeto vencedor.

Como participar?

Participar do desafio é fácil. Para isso, basta acessar o site da iniciativa, preencher o formulário de inscrição e responder a pergunta: “Utilizando a tecnologia, qual a sua proposta para resolver ou minimizar a crise da água que assola o nosso planeta?”. As respostas devem ser redigidas em português ou inglês e podem ter até 700 palavras.

Os interessados em participar devem ter pelo menos 18 anos, estar cursando ou já ter concluído o ensino superior. Também é necessário residir em território nacional, ser brasileiro ou ter sido naturalizado no Brasil.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março. Depois disso, cinco finalistas serão selecionados para participar de uma banca avaliadora em São Paulo (SP), no dia 13 de abril. Os nomes dos finalistas serão divulgados no dia 31 de março e o vencedor do concurso Call to Innovation será divulgado no dia 16 de abril.

Outras informações e o regulamento do desafio podem ser acessados no hotsite da iniciativa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional