FICAS e parceiros promovem ciclo de oficinas sobre temáticas sociais

Por: GIFE| Notícias| 25/07/2016

Até o dia 11 de agosto, acontece em São Paulo a Espiral de Oficinas de Inverno, oficinas sobre temáticas sociais. Promovidas pelo FICAS e parceiros (Aoka, Mobiliza, Move Social e Sementeira), elas contam com apoio do J. P. Morgan.

Nos encontros serão debatidos temas como projetos, avaliação, comunicação, metodologia, educação infantil, inovação social, Teoria de Mudança e Teoria U. O objetivo do ciclo de oficinas é promover o compartilhamento de conhecimentos, ideias e metodologias, além da troca de experiências entre diversos atores do campo social.

As atividades são destinadas aos representantes de organizações da sociedade civil, institutos, fundações, empresas, estudantes e demais interessados.

Os encontros serão realizados nos dias 26 e 28 de julho e 2, 4, 9 e 11 de agosto, das 9h às 18h, na sede do FICAS (rua Gonçalo Afonso, 27, Vila Madalena – São Paulo). O valor de cada oficina é de R$150, com descontos progressivos para os inscritos em mais de uma data. Casos especiais podem solicitar o preço social (R$ 45) pelo e-mail: [email protected].

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site. Mais informações pelos telefones: (11) 3045-4313 e 3849-0715.

Confira a programação:

  • 26/jul: “Comunicação no setor social: pensando públicos, ações e mídias sociais”. Facilitadoras: Paula Rodrigues (FICAS) e Renata Bonadia (consultora).
  • 28/jul: “Primeira Infância: o melhor investimento para uma sociedade mais justa”. Facilitadora: Ely Harasawa (consultora).
    2/ago: “Resgatando a essência dos projetos sociais: o olhar para a comunidade e a construção coletiva de ações de transformação”. Facilitadoras: Cintia Kogeyama e Taís Coppini (FICAS).
  • 4/ago: “Inovação social e sustentabilidade”. Facilitadores: Patricia Santin (Sementeira) e Rodrigo Alvarez (Mobiliza).
  • 9/ago: “Pensamento Sistêmico”. Facilitadoras: Mariana Pavan e Tauana Costa (Aoka).
  • 11/ago: “Oficina de introdução à Teoria de Mudança: elementos e aplicações”. Facilitadores: Antonio Ribeiro e Vanessa Orban (Move).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional