FIFA promove “Copa do Mundo Social” no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 09/06/2014

Quando muitos jogadores e torcedores estiverem se despedindo do Brasil, começa o festival Football for Hope 2014, uma espécie de “Copa do Mundo Social”. A iniciativa é da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) e o evento será realizado no Brasil de 7 e 10 julho, na Vila Olímpica do Caju, no Rio de Janeiro (RJ).

O festival possibilitará que jovens líderes de projetos sociais, apoiados pelo Football For Hope no mundo todo, compartilhem boas práticas e, claro, joguem muito futebol. Ao todo, 32 times participarão do torneio.

Durante a cerimônia de lançamento, que contou com a participação do ex-jogador Ronaldo Nazário, integrante do Comitê Organizador Local (COL), e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, comentou a realização do evento no Brasil. “Eu espero que tenhamos um grande festival aqui. Pretendo assistir alguns jogos. Queremos ajudar a sociedade a ser melhor através do futebol, que é o maior esporte do mundo.”

Futebol em prol do social

O Football for Hope, criado pela FIFA em 2005, é um movimento global que apoia projetos que utilizam o futebol em prol do desenvolvimento social sustentável. A ideia central da iniciativa é otimizar o potencial do esporte, contribuindo assim para melhorar a perspectiva de vida de jovens no mundo todo.

A FIFA oferece aos projetos apoiados pelo programa financiamento, equipamentos, treinamento, além de organizar eventos que possibilitem a troca de conhecimento. Este ano, por causa da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Football for Hope passou a apoiar mais de 20 entidades no Brasil. Além disso, a FIFA e o COL desenvolveram projetos especiais nas cidades-sede do Mundial do Brasil, com o objetivo de apoiar os programas de organizações comunitárias realizados nessas localidades.

Para saber mais sobre o festival acesse o site da Fifa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional