FIFE 2015 prevê mais de 100 atividades durante evento

Por: GIFE| Notícias| 02/03/2015

Nos dias 24 a 27 de março, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, irá receber o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE) 2015. O evento, promovido pelo Instituto Filantropia, tem como principal proposta reunir especialistas da área do Terceiro Setor a fim de oferecer aos participantes a oportunidade de estabelecer uma rede de conhecimento, aprendizado e crescimento profissional.

A expectativa é receber mais de 400 pessoas, entre gestores de institutos e fundações; empresários; acadêmicos; estudantes e pesquisadores; gestores públicos; e demais interessados que queiram iniciar um projeto ou colocar em prática alguma atividade social, cultural ou ambiental.

Nos quatro dias do evento serão realizadas mais de 100 atividades – entre palestras, debates, oficinas, apresentações de cases e minitreinamentos pré-evento -, tendo como foco um dos cinco macrotemas: legislação e contabilidade, comunicação, administração, voluntariado e assistência social.

Entre as discussões, estão previstas palestras sobre os desafios e oportunidades para as ONGs brasileiras; indicadores sociais e a avaliação do impacto de projetos; responsabilidade social e relacionamentos estratégicos das ONGs e outros agentes; além de tira-dúvidas sobre tributação; e debate a respeito da cultura da filantropia e da doação, por exemplo.

Para participar do Fórum, os interessados devem fazer sua inscrição pelo site. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (11) 2626-4019.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional