Filmes da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental serão exigidos em várias cidades do Estado de São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 27/07/2015

No mês de setembro – de 08 a 29 – os filmes exibidos na 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que aconteceu em março na cidade de São Paulo, voltam a ser exibidos em 12 cidades do Estado, distribuídos por quase 30 espaços, entre unidades do Sesc, universidades e outros locais públicos. Toda a programação é gratuita.

A iniciativa é da Ecofalante, uma organização não-governamental que desenvolve projetos culturais voltados para a educação para o desenvolvimento sustentável, em parceria com o Sesc de São Paulo. A Itinerância 2015 da Mostra terá, além da apresentação de 15 filmes, debates, palestras, oficinas, visitas e outras atividades que buscarão trazer para o debate temas como: biodiversidade, cidades, consumo, energia, povos e recursos naturais.

Serão realizadas sessões nas cidades de São Paulo, Santo André, São Caetano, Bauru, Catanduva, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Santos, em dias e horários variados ao longo do mês.

A iniciativa reúne produções audiovisuais de diversos países que são exibidas em grandes festivais de cinema, mas que raramente chegam às salas de cinema no Brasil.

Na programação, será possível conferir filmes como A Tragédia do Lixo Eletrônico, no qual a diretora, Cosima Dannoritzer, viaja pela Europa, China, África e EUA acompanhando o trajeto de aparelhos eletrônicos descartados, encontrando um comércio ilegal que movimenta 65% das mais de 50 toneladas de lixo eletrônico produzidas anualmente.

Todas as atividades serão divulgadas, em breve, no site da Mostra.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional