Finep fomenta desenvolvimento tecnológico nacional

Por: GIFE| Notícias| 01/05/2006

Com o slogan “”Inovando você vai longe””, foi oficialmente lançada a nona edição do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica. Como Finaciadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia , a organização utiliza o prêmio como oportunidade de aproximação com seu público-alvo e para ampliar a abrangência na participação de empresas e instituições de ciência e tecnologia.

Os candidatos podem inscrever seus projetos em sete diferentes categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Média e Grande Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, Inovação Social e a de Inventor Inovador. Esta última, é uma categoria especial cuja indicação é feita pela própria financiadora.

Assim, o Prêmio FINEP visa reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas do conhecimento. São realizadas etapas em cada uma das regiões do País e os primeiros colocados concorrem ao Prêmio Nacional, que será entregue no fim do ano pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

As empresas e instituições de ciência e tecnologia terão até 30 de junho de 2006 para se inscreverem. O formulário on-line para a inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no endereço eletrônico da FINEP: www.finep.gov.br/premio.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional