FMCSV convida gestores para o Curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância

Por: GIFE| Notícias| 09/11/2015

Já estão abertas as inscrições para o curso de “Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância – Internacional”, uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), do qual a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) faz parte, juntamente com o Hospital Infantil Sabará, a Universidade de Harvard (EUA), o Insper e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Gabriela Pluciennik, coordenadora da área de Conhecimento Aplicado da FMCSV, ressalta que a proposta da formação, criada em 2012, é engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e representantes da sociedade civil para qualificar políticas e programas voltados para o desenvolvimento pleno da primeira infância. Até agora, mais de 200 profissionais já participaram do curso, em quatro turmas internacionais e uma nacional.

“A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal é bastante ativa no planejamento do curso, identificação dos potenciais participantes, seleção dos alunos, bem como participa de todas as etapas de realização da formação”, destaca a coordenadora.

Concebido a partir das últimas pesquisas das ciências biológicas, comportamentais e sociais, bem como sobre os temas relacionados ao desenvolvimento institucional e à liderança, o curso proporciona aos participantes a base de conhecimento e as ferramentas necessárias para projetar e implementar políticas públicas e programas sociais mais eficazes.

A formação tem quatro meses de duração – será realizada entre março e junho de 2016 – com início na Universidade de Harvard (EUA) e término no Insper, em São Paulo. O programa contempla atividades presenciais e a distância, com workshops, discussões de caso, palestras e encontros com a equipe, além de desenvolvimento de planos de ação de promoção do desenvolvimento infantil.

Entre as temáticas a serem abordadas estão: inovação em programas voltados para o desenvolvimento infantil; modelos para ganho de escala; e estratégias e habilidades para a liderança pública.

O processo seletivo é baseado em análise de currículo, na qual é analisada a experiência do candidato, o grau de responsabilidade e interesse no desenvolvimento da primeira infância. Os interessados em participar da formação devem preencher o formulário de inscrição disponível no site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional