Foco em… Filantropia em uma economia mundial em mudança

Por: GIFE| Notícias| 26/06/2013

O mundo mudou em 15 de setembro de 2008, quando o Lehman Brothers declarou falência? Na Europa e na América do Norte com certeza mudou. Para o resto do mundo, essa pode ser uma data simbólica de uma mudança do poder econômico em um prazo maior. Esta edição especial da Alliance analisa como a filantropia tem respondido à nova ordem.

Entre as contribuições para a edição especial estão Matthew Bishop e suas previsões para a filantropia no mundo todo; Richard Jenkin e sua sugestão de uma terceira opção para as doações à fundação, entre a longevidade e o gasto do patrimônio; além de um artigo que analisa como as fundações podem lidar com a desigualdade. Há também os pontos de vista de duas fundações italianas, Oltre Venture e Fondazione Cariplo; o presidente da Fundação Centro, Bradford Smith, sobre as fundações dos EUA; o relato de Alison Bukhari sobre como a filantropia tem mudado na Índia, que hoje é a terceira maior economia mundial; e entrevistas com Stephen Dawson da Jacana Partners e com o empresário e filantropo africano Tony Elumelu, sobre investimento de senso comum, investimento de impacto e a filantropia na África.

A edição de junho da Alliance também traz uma entrevista com a Presidente do Council on Foundations, Vikki Spruill, com um comentário de Gerry Salole do EFC; com Kurt Peleman e Pieter Oostlander sobre a filantropia de risco na Europa; com Nick Deychakiwsky sobre as tensões entre o humanista e o tecnocrata; além de John Fullerton sugerindo “Um Evangelho da Riqueza para o Século XXI”.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional