Foco em… Os mercados estão emergindo: e a filantropia?

Por: GIFE| Notícias| 01/03/2013

As economias dos países BRICS e MINT (México, Indonésia, Nigéria, Turquia) estão crescendo muito mais rápido do que a de suas contrapartes ocidentais. Mas a filantropia tem acompanhado este ritmo?

Esta é a pergunta desta edição especial no volume de março da Alliance, com os editores convidados Filiz Bikmen e Maria Chertok. Ela inclui uma análise do papel desempenhado pela filantropia corporativa em diferentes países, as inovações na filantropia na Ásia, as tendências dos últimos anos na China, as novas formas de filantropia na África, a contribuição diferenciada da filantropia comunitária e onde os doadores buscam assessoria. Além disso, traz também entrevistas com os eminentes filantropos Güler Sabancı da Turquia e Vladimir Potanin, da Rússia, um dos 12 bilionários fora dos EUA que acabou de aderir à campanha Giving Pledge.

A edição de março da Alliance também inclui algumas opiniões sobre por que investir na “missão” deve ser o único tipo de investimento feito pelas fundações privadas, por que as fundações devem ser ativistas dos acionistas, e por que mais e melhores pesquisas podem ajudar as fundações a responderem os tempos desafiadores que estão por vir. Além disso, também traz entrevistas, artigos, análises, anais de conferências e atualizações globais.

Como parte desta edição da Alliance, há um encarte sobre os finalistas do Prêmio Memorial Olga Alexeeva de 2013, que traz um breve perfil e entrevistas com cada um. Mostre seu apoio aos indicados, votando em quem você quer que vença o Prêmio. O resultado desta votação pública será considerado na decisão final dos juízes.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional