Folha de S. Paulo e Fundação Schwab promovem premiações para empreendedores sociais

Por: GIFE| Notícias| 11/04/2016

A 12a edição do Prêmio Empreendedor Social e o 8o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro estão com inscrições abertas. As premiações são promovidas pelo jornal Folha de São Paulo e pela Fundação Schwab, organização suíça sem fins lucrativos que identifica e promove a troca de conhecimento entre empreendedores de destaque em todo o mundo. As inscrições devem ser feitas no site (clique aqui) e terminam em 1o de maio.

O Prêmio Empreendedor Social seleciona, premia e fomenta os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil, que desenvolvem há mais de três anos iniciativas inovadoras, sustentáveis e com impacto socioambiental comprovado nas áreas de educação, saúde, mudanças climáticas, inclusão, economia colaborativa, mobilização social, entre outras. Desde sua criação em 2005, o prêmio já recebeu mais de 2.500 inscritos.

Já o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro é dedicado aos líderes sociais de até 35 anos que estão à frente de iniciativas mais recentes, com um a três anos de atuação. Criada pela Folha de S. Paulo em 2009, essa premiação utiliza os mesmos parâmetros internacionais da Schwab para avaliar e contemplar propostas inovadoras que ainda precisam de visibilidade e de capacitação para aumentar sua atuação e influência.

Os finalistas e vencedores dos prêmios recebem assessoria jurídica e de gestão, bolsas de estudo para instituições como Harvard, Fundação Dom Cabral e ESPM, participação em congressos e seminários no Brasil e no exterior. O total de benefícios supera R$ 300 mil.

Além disso, os vencedores e finalistas terão os perfis divulgados em um caderno especial publicado pela Folha de São Paulo, com circulação nacional, bem como no site do jornal. Há ainda a “Escolha do Leitor” na qual o público vota pela internet em um dos finalistas dos dois prêmios.

Os finalistas serão conhecidos em outubro e a premiação final ocorrerá em novembro.

Os vencedores de ambas as premiações serão convidados a integrar a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, um seleto grupo de líderes sociais brasileiros que interagem constantemente e contam com o apoio da Folha de S. Paulo.

O regulamento completo para os prêmios pode ser conferido aqui. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (11) 3224-3605 / 7833/ 2226 ou pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional