Fonte, Ayrton Senna, Editora Gente e Edusp lançam livro sobre avaliação de programas

Por: GIFE| Notícias| 03/01/2005

Já está à venda nas principais livrarias do país o livro Avaliação de Programas – Concepções e Práticas, fruto de uma parceria entre Instituto Fonte, Instituto Ayrton Senna, Editora Gente e Edusp (Editora da Universidade de São Paulo).

Escrito por três referências norte-americanas no tema – Blaine R. Worthen (Utah State University), James R. Sanders (Western Michigan University) e Jody L. Fitzpatrick (University of Colorado) – a publicação é um guia prático para planejamento e condução do processo de avaliação de programas sociais. Entre outros temas, ele esclarece os passos de coleta e análise de informação, bem como de gestão do processo até o relato e a utilização de resultados.

O livro também oferece uma ampla e detalhada visão sobre várias modalidades de avaliação e extensivas orientações práticas para conduzir com êxito estudos nesse campo. Ele leva o leitor a caminhos e conceitos metodológicos para a realização de processos éticos, factíveis e precisos – tornando-se uma ferramenta útil aos que estudam, ensinam, praticam e aos que decidem sobre avaliação de projetos sociais.

Mais informações sobre o livro Avaliação de Programas – Concepções e Práticas podem ser obtidas no site www.fonte.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional