Formação busca capacitar organizações sociais de SP e RJ

Por: GIFE| Notícias| 28/05/2018

O curso “Programa de desenvolvimento de lideranças no terceiro setor”, da ONG Parceiros Voluntários e patrocínio do Instituto Cyrela, está com inscrições abertas.

A formação faz parte do projeto “Qualificação da Teia Social”, da própria Parceiros Voluntários, que tem a crença de que o desenvolvimento sustentável é alcançado pela interação dos sistemas econômico, ambiental, social, político e cultural.

Organizações de São Paulo e do Rio de Janeiro podem participar da capacitação. Ao todo, serão dez encontros em cada cidade. O conteúdo do curso será dividido em oito módulos: Desenvolvimento de lideranças sociais; Aspectos legais da organização da sociedade civil (OSC); Introdução à gestão da ONG; Elaboração de projetos sociais; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC); Oficina – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Coordenador de voluntários.

Participe do curso

Em São Paulo, os encontros acontecerão nos dias 5, 6, 7, 19, 20 e 21 de junho e 2, 3, 16 e 17 de julho, das 8h às 17h, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Já no Rio de Janeiro, as capacitações serão realizadas na Capemisa Social, no bairro Botafogo, nos dias 12, 13, 14, 25 e 26 de junho e 11, 12, 24, 25 e 26 de julho, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas neste link.

Em ambas as formações, os participantes precisam atingir pelo menos 90% de presença para obter o certificado da Parceiros Voluntários.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional