Fórum aborda práticas do investimento social privado no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 20/06/2005

Acontece nos próximos dias 28 e 29 de junho, em São Paulo (SP), o 1º Fórum ABM de Responsabilidade Social, promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais. Empresas do setor mínero-metalúrgico com atuação em todo o país apresentarão casos de investimento social privado voltados ao apoio à criança e ao adolescente, capacitação profissional e geração de renda, cultura, desenvolvimento da cidadania e voluntariado, meio ambiente e educação.

Entre eles estão o Programa de Comunicação com o Terceiro Setor: Formando Gestores Sociais, da Aces (Ação Comunitária do Espírito Santo) e da CST (Companhia Siderúrgica de Tubarão); o Trilhas da Cultura – Circuito Belgo, o Programa Ensino de Qualidade (PEQ) e o Programa Cidadãos do Amanhã, da Fundação Belgo-Mineira; o Projeto Amigos do Futuro, do Instituto Votorantim; o Projeto De Bem com a Vida, da Fundação CSN e da ONG Riovoluntário; o Programa Vale Cidadania, parceria da Fundação Acesita com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a Fundação Interamericana (IAF); o Programa Voluntários Vale, da Fundação Vale do Rio Doce; e o Programa Educando para a Qualidade, da Gerdau-Açominas.

No segundo dia do evento, estão previstas duas palestras especiais. Na primeira, o presidente da Fundação Acesita, Anfilófio Salles Martins, falará sobre “”Responsabilidade Social: Como Implementar e Obter Resultados””. À tarde, Anísia Sukadolnik e Jeanete Herzberg, respectivamente diretora e conselheira do Centro de Voluntariado de São Paulo, abordarão o tema “”Voluntariado Empresarial: Um Projeto Possível””.

No final da tarde dos dois dias, acontecerão mesas-redondas sobre balanço social e ações voltadas a portadores de necessidades especiais. As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (23/6). Clique aqui para outras informações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional