Fórum Amazônia Sustentável é lançado em Brasília

Por: GIFE| Notícias| 09/03/2009

O Fórum Amazônia Sustentável chega em Brasília no dia 18 de março, após ser lançado em São Paulo e Manaus. O evento é organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Preserve Amazônia e Instituto Socioambiental (ISA).

O lançamento do Fórum Amazônia Sustentável em Brasília tem início às 8h, no Auditório Petrônio Portela, Senado Federal. Logo após a abertura, haverá o Painel: Infraestrutura e Sustentabilidade na Amazônia, o qual terá como comentaristas, Mariano Cenamo, do Idesam, e Adriana Ramos, do ISA.

O objetivo do Painel é fomentar a reflexão entre grupos distintos em relação ao tema que atinge diretamente populações tradicionais e o meio ambiente e, desta forma, ajudar a solucionar problemas da região amazônica relacionados a meios de transporte, instalação de megaprojetos, desmatamento e dificuldades em relação à infraestrutura de comunicação.

Na ocasião, os palestrantes também vão discutir a necessidade da participação da população tradicional no processo de planejamento das obras de infraestrutura. Adriana Ramos afirma que “”o poder público e os empreendedores têm o dever de compensá-las, minimizando os impactos. Aqueles que são irreversíveis devem ser compensados por meio de investimentos financeiros ou outros apresentados pela população, como escolas e postos de saúde””.

Local: Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal- anexo I, 10°andar, sala 5.Mais informações: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional