Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto acontece em maio

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2014

Nos dias 6 e 7 de maio será realizado, em São Paulo, o Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto – Investir para Transformar.

O evento – uma iniciativa da ARTEMISIA, do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e da Vox Capital – tem como proposta discutir o tema, compartilhar casos de negócios de impacto, identificar oportunidades e desafios, de modo a estimular novas formas de pensar a alocação de capital para a geração de impacto social no Brasil.

A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas, entre líderes empresariais, investidores, gestores de institutos e fundações, empreendedores sociais e desenvolvedores do campo, fortalecendo assim uma rede de investidores e atores em torno da área.

Estão previstas mais de 20 atividades ao longo do Fórum, entre plenárias e seções paralelas. Nestes espaços, os participantes poderão debater diversas temáticas como, por exemplo, as possibilidades de inovação nos investimentos, a perspectiva dos empreendedores sociais, formas de mensurar e avaliar impacto social, o desenvolvimento de talentos e capital humano para o campo e a inserção de negócios sociais nas cadeias de valor de grandes empresas.

Entre os mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais confirmados estão Michelle Giddens (Bridges Venture/Big Society Capital), Elysa Ericson (Omydiar Network), Antonio Ermirio de Moraes Neto (Vox Capital) e Hans Wahl (INSEAD).

O fórum, em parceria com o The Hub, oferecerá também aos participantes seis workshops que acontecerão no dia anterior ao evento, em 5 de maio.

Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo site do evento. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional