Fórum de Inteligência em Investimento Social começa dia 16

Por: GIFE| Notícias| 14/09/2009

No dia 16 de setembro de 2009, o Fundo Cristão para Crianças, junto com a Instituição Social Ramacrisna, realiza a segunda edição do Fórum de Inteligência em Investimento Social. Realizado pela segunda vez em Belo Horizonte, o evento reúne anualmente lideranças empresariais e sociedade civil num espaço de aprendizado e compartilhamento de experiências sobre a relação entre economia e responsabilidade social das empresas.

A edição deste ano conta com a presença de Jean-Marie Mortier, diretor do Euroconsumers, que apresentará o tema : “” Evolução do Comportamento do consumidor na sociedade da cidadania e da sustentabilidade.”” Durante o encontro, os convidados terão a oportunidade de participar de rodas de discussão sobre negócios sob o ponto de vista da lucratividade, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, relacionando o aumento do potencial de venda e melhoria da imagem institucional a partir do investimento em causas sociais e/ou ambientais.

O evento

O Fórum tem como objetivo reunir organizações e pessoas interessadas em promover investimentos para o bem comum. Sustentada por cinco idéias, ou 5 pilares do Investimento Social (Compromisso, Conhecimento e Estratégia, Parceria, Sustentabilidade e Criação de valor), a proposta é criar um ambiente de conhecimento, reflexão e oportunidades de aplicação estratégica de recursos em benefício público.

Gestores apóiam o Fórum de Inteligência em Investimento Social

Uma pesquisa realizada durante a 1ª edição do Fórum de Inteligência em Investimento Social, que teve como tema Marketing Relacionada a Causas, em palestra proferida por Márcia Woods do IDIS, comprovou o sucesso do evento e motivou motivou as organizações a ampliarem o convite não apenas à empresas parceiras mas às lideranças empresariais do Estado de Mina Gerais. Pela pesquisa realizada na 1º edição, para 75% dos entrevistados, o Fórum atendeu às expectativas de forma muito satisfatória. Sobre o tema da palestra, 85% dos participantes aprovaram e 100% consideraram relevante para sua empresa.

Com apoio do Wold Trade Center de Belo Horizonte (MG) – WTC BH, um clube de negócios que reúne lideranças empresariais, o Fórum de Inteligência em Investimento Social 2009 acontece no auditório do Edifício Lumière – Rua da Paisagem, 220 – Vila da Serra, BH.

As inscrições para o evento deverão ser feitas através do email: corporativo@fundocristão.org.br ou no telefone (31) 3279-7411. Basta informar: Nome Completo, empresa, cargo, email e telefone de contato.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional