Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica discute o cenário atual do terceiro setor

Por: GIFE| Notícias| 24/02/2014

Nos dias 11 a 14 de março, será promovido na cidade de Natal (RN), o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE), organizado pelo Instituto Filantropia. O evento é voltado a gestores de ONGs, institutos e fundações, assim como empresários, acadêmicos, gestores públicos, comunicadores e demais interessados em atuar em programas sociais.

O Fórum contará com diversas palestras simultâneas e momentos no auditório, com todos reunidos, além de atividades de integração na área do World Café. O foco do evento será discutir gestão estratégica do terceiro setor, norteado pelos macrotemas legislação, sustentabilidade, políticas públicas, contabilidade, recursos humanos e assistência social.

Os participantes poderão acompanhar as oficinas de recursos internacionais para projetos brasileiros; gestão, contabilidade e recursos de organizações religiosas; indicadores e monitoramento de resultados; sustentabilidade e relacionamento com empresas; e advocacy e políticas públicas.

Paralelamente à programação, consultores farão plantões de “tira-dúvidas” sobre os temas da gestão do terceiro setor, como contabilidade gerencial e PMD (Project Management and Development), por exemplo.

Entre os palestrantes estão Leona Forman, presidente fundadora e diretora do Conselho Diretor da BrazilFoundation; Laís de Figueirêdo Lopes, assessora especial do Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, atuando na agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil; Marcelo Estraviz, empreendedor social e ex-presidente da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos; entre outros.

Os interessados em participar do evento devem fazer a sua inscrição pelo site. Clique aqui e confira.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional